terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ORAÇÃO PARA ENFRENTAR A NOITE DE NATAL



    Antigamente o Natal era a melhor festa do ano para mim. E não faz muito tempo que ainda curtia essas festas de final de ano com muita alegria.
    Quando era criança, nem se fala, Natal era simplesmente o máximo! Quando meus filhos eram crianças, adorava colocar o presente em seus sapatinhos, depois que chegávamos da ceia na casa dos meus pais. Era simplesmente mágico! Mas pouco a pouco o Natal foi perdendo sua beleza. Até que no ano que passou,  descobri que essa noite agora é a mais triste de todas.
     Acabou o encanto. Não porque meus filhos cresceram, tampouco porque eu tenha mudado, mas porque senti que o sentido da magia do Natal quem dava era a minha mãe!

E ela já não pode mais agregar a família como fazia antes. Ela não pode mais fazer as orações,  nos contagiando com o Espírito de Natal que ela sempre trazia todos os dias, independente de datas.    
    Pra falar a verdade, a minha mãe era a coluna que sustentava a minha família e a coluna agora está frágil, não suporta mais o peso e nada tem mais o sentido que tinha. É uma pena, o nosso Natal é agora uma festa sem sentido, apesar dos esforços de todos. Falta o amor que ela derramava em cada gesto, em cada palavra, em cada sorriso.
     Como são dolorosas as lições que aprendemos neste mundo de expiações e provas! M
inha mãe amada! De uma mulher forte e ativa, resta apenas um corpo frágil, com dificuldade de locomoção e sem muita lucidez, vitima do Parkinson e da senilidade. E eu me ponho como um espectadora daquela família que tivera noites de Natal tão felizes e que de agora em diante terá que se reinventar.
     Obrigada Senhor pelos meus filhos, que já me deram dois netinhos e com certeza virão mais e um dia voltarei a ter Natais felizes! Obrigada Senhor por ter tanto a agradecer e tão pouco a pedir!
    Preciso de Ti para não desabar quando olhar para meus pais e vê-los tão diferentes dos meus ídolos de criança. 
    Meu pai, o porto seguro, firme como uma rocha, em quem eu podia abandonar-me e sonhar. Ele era a minha proteção e agora precisa da minha.
    Minha mãe, meu modelo de mulher, esposa, mãe e avó. A personificação da caridade, carinho e amor. Que agora nem me reconhece mais, nem sabe onde está e quem é. Meu coração sangra vendo-a assim!
    Ofereço essa noite de Natal, que não será feliz para mim, para todos os que, como eu, não passarão um Natal feliz. E são muitos, eu bem sei. Muitos e bem piores que eu. 

Portanto Jesus, acolhe esses infelizes nos teus braços de amor e conforta, consola e se faz presente no coração de todos e nos dá a tua paz, o teu amor.
    Assim Seja! (Penélope Freitas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário