Chegara cansada e melancólica como era seu jeito de sempre chegar. Porém algo lhe dizia que hoje seria uma noite especial.
Sonhava isso todas as noites! Acreditava que um dia... Seria este? Enfim, era sexta-feira!
E estava especialmente esperançosa.
Olhou o seu velho espelho e viu o que sempre via há décadas! Não gostava muito do que sempre via. Deu um sorriso e disfarçou para si o desapontamento. Afinal, ainda era bonita e atraente. Todos a olhavam e admiravam. Um não sei quê de encanto ingênuo e travesso. Tanto faz! Ela era linda e ponto final.
Tomou um longo banho revigorante e perfumado, com um blend de óleos essenciais que só ela conhecia o poder. Tinha seus segredos.
Não precisava de muitas horas ao espelho para se por bonita. Apenas, um toque nos olhos e o batom que deixava seus lábios aveludados e apetitosos. Pronto, arrumava despreocupadamente os cabelos negros e ia ao closet.
Escolheu um vestido vermelho, uma lingerie de rendas também cor de sangue e olhou para a sua coleção de scarpins, salto 15.
Ela tinha um ritual secreto. Totalmente nua, borrifava seu perfume no ar e entrava naquela nuvem perfumada. E assim o fez.
Depois vestiu-se cuidadosamente, sonhando com as mãos que a iriam despir naquele final de noite.
Deu uma última olhada no espelho para conferir a produção. Aprovou.
Faltavam os scarpins, sim faltavam os seus saltos 15.
Nada valeria a pena se não estivesse com seus sapatos lindos.
Eles valiam mais que os brincos, as pulseiras e tudo mais que já estava em seu corpo.
Calçou-os.
e com ternura, segurasse suavemente a sua mão!
(Penélope Freitas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário