quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"O AMOR É SÁBIO E O ÓDIO É TOLO" (RUSSELL) - LIBERDADE DE EXPRESSÃO X DESRESPEITO



O que é liberdade de expressão? Penso que essa pergunta está fazendo a humanidade se dividir neste atual momento em que estamos vivendo.
As pessoas não sabem mais responder perguntas. Ninguém está querendo mais parar para pensar e decidir sobre o que é certo ou não. O que é mais sensato, o que é mais humano. O que é ser humano!
O ódio contagia e leva multidões para as ruas em atos de protesto. Protestam e choram seus mortos, pedem a paz, condenam atos terroristas, caminham de braços dados com os líderes de ambos os lados e depois?
Quando tudo merece um pouco de reflexão do mundo, o ódio e a intolerância levantam-se outra vez.
E novamente milhões de pessoas vão para as ruas comprar o que se tornou o objeto de desejo da vingança.
Dizem que o ser humano é um animal racional. Tenho cá minhas dúvidas...
Como pode ser racional esse ódio sem razão?
O povo que se diz cristão esqueceu a lição maior do seu profeta. O amor e a tolerância foram simplesmente esquecidos. Os ensinamentos dos homens estão prevalecendo sobre todos os princípios religiosos de todos os profetas das diversas crenças que existem. E está impossível coexistirem.
O direito humano primordial do ser humano está sendo desrespeitado.
Segundo a Declaração dos Direitos Humanos, no seu  Artigo 1.º "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."
 A Liberdade sem Fraternidade destrói o direito primário de qualquer pessoa - O RESPEITO.
O respeito está sendo desrespeitado! 
Não sou uma pessoa religiosa, apenas creio em algumas doutrinas que me respondem perguntas íntimas. Portanto, minhas considerações são isentas de quaisquer fundamentalismos religiosos. 
Creio na pessoa humana, como um ser dotado de uma consciência, mas que infelizmente está se perdendo. 
Fanatismo, ódio irracional, intolerância, preconceito, abuso de poder, corrupção.... Esses e outros comportamentos ultrajantes, não chegam nem de longe a parecer com os sintomas de pessoas portadoras de transtornos mentais. Que são chamados de loucos, que não podem conviver em sociedade. 
Temos que usar a nossa razão e consciência para não destruirmos o mundo. Basta de tanta insanidade moral! Se uns e outros desenham para provocar uma guerra, eu escrevo para externar a minha indignação pela falta de respeito entre os povos. Entre os seres que se dizem humanos.
 (Penélope Freitas)





Nenhum comentário:

Postar um comentário