sábado, 2 de agosto de 2014

O COMEÇO DA MINHA CAMINHADA PARA O EQUILÍBRIO Um homem especial

 Um homem especial
"A saúde da alma é a ocupação mais digna do médico" (Machado de Assis - O Alienista)

Encontrei você. A princípio achei que era mais um..... Mais um de uma infinita lista de nomes.

 Alguns famosos, de renome, caros, sem nenhum plano de saúde.... Poxa esse deve ser uma sumidade, olha só quantos títulos ele tem! Pura balela, eu só fui mais um objeto de estudo em suas mãos.

Encontrei vários anônimos, simples mortais, que constavam de uma pequena relação de meu plano de saúde, decadente e vil; esses também nenhum sucesso lograram com a minha terrível e fascinante "caixa preta".

Enfim, cheguei até você. Não mostrou-me títulos, nem falou de seus congressos, nem viagens ao exterior, não quis saber a minha vida inteira, como faziam alguns.... Ah! como isso me cansava, já não aguentava mais falar tanta abobrinha. Que coisa mais repetitiva e sem propósito.
Você apenas, ouviu o que me fazia sofrer naquele momento e falou...

 Naquele momento eu ainda não sabia que seriam as palavras mais sábias que alguém já pronunciara. Naquele momento, eu não conseguia entender o quão benéficas seriam aquelas consultas, aquelas conversas, aqueles encontros, com aquele homem, que para mim, era apenas mais um.

E de tão cansada, deixei-me levar, pela voz daquele homem. Comecei a descobrir qualidades nele.
 A primeira foi a humildade.... Gostei, gosto de gente assim, pessoas humildes geralmente são "gente boa", detesto arrogância e prepotência. Me desarmou!
Desarmada, sou de fácil condução, e o homem tinha mais uma qualidade brilhante e que também admiro muito; a inteligência.
Muito perspicaz também, ele logo notou que eu já estava no controle. E com doçura conseguiu entrar na impenetrável "caixa preta" me ensinando a controlar o monstro que me aterrorizava há mais de vinte anos.

Tiro o chapéu para o profissional e para o ser humano que você é Dr. Gustavo. São suas minhas mais sinceras preces e eterna gratidão. (Penélope Freitas)

Texto escrito em agosto de 2008, em recuperação da minha última e mais grave crise. Foi assim que começou minha verdadeira luta para mudar a minha história. Uma caminha longa e intensa, para sempre... Ser bipolar é ter que caminhar arduamente para atingir os objetivos. Para os ditos seres "normais"... TAMBÉM!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário